Torrinha, de 2011 |
A saudade do senhor Antonio Trombini permanece viva na memória de cada torrinhense. Ele foi um exemplo de fé e dignidade.
Antonio Trombini nasceu na cidade de Jaú, adotou Torrinha em seu coração desde 1954, quando decidiu residir com a esposa D.Ruth Teixeira de Barros Trombini e filhos na cidade “Pérola da Serra”. Foi aqui que Trombini iniciou o seu trabalho como fotógrafo, registrando todos os fatos que envolvia Torrinha, a partir do seu primeiro estúdio aberto na Rua Ângelo Bortolai, perto da agência onde funciona hoje o Banco do Brasil. Foram três gerações que passaram pelas lentes do senhor Trombini.
O senhor Antonio Trombini exerceu também a profissão de Taxista durante muitos anos, ao lado do saudoso Marinho Gordo. Sua dedicação era impressionante, conseguia conciliar as duas profissões (fotógrafo e taxista ao mesmo tempo), até que a enfermidade (o diabetes) aparecesse.
Com a visão deficiente Trombini deixou de trabalhar e a enfermidade foi o consumindo aos poucos. Já se passaram 7 anos após a morte do imortal que deixou sua história marcada nas lentes do Foto Stúdio Trombini,um verdadeiro acervo de fotos de pessoas e fatos marcantes de Torrinha.
Ele foi segundo a família “um verdadeiro cidadão torrinhense e constituiu o Retrato do profissional competente e honrado guardado no Álbum de nossos corações”. Antonio Trombini deixou 4 filhas, 8 netos e 7 bisnetos.
Foto do Senhor Antonio Trombini
Relembrando a escalada da Pedra em 1999
Destacamos o torrinhese Ronaldo Dias Ferreira que escalou o cume da Pedra de Torrinha em junho de 1999. Na ocasião, onde a cidade de Torrinha promoveu o segundo Raid Terra. Na foto abaixo toda a equipe que participou da inesquecível escalada.
![]() |
![]() |
![]() |
||