Torrinha, de 2007

Centenário da Paróquia São José de Torrinha revive ex-padres
 
A Paróquia São José de Torrinha, completa nesse ano, 100 anos de existência e para comemorar o centenário de sua história, o pároco Carlos Menezes Junior realiza mensalmente missas especiais, ministradas por ex-padres que passaram por Torrinha e deixaram suas marcas registradas na paróquia.
No dia 21 de março, celebrou missa o Cônego Alfredo do Rio, que atualmente é padre da paróquia São José de Novo Horizonte/SP e passou por Torrinha de 1968 a 1980. O Cônego Alfredo nesses 12 anos que administrou a paróquia torrinhense segundo alguns dos fiéis católicos, "deixou marcas profundas de um bom pastor, indo além de suas funções de padre, sendo pai, amigo e conselheiro. Em suas visitas aos doentes, o Cônego sempre deixava uma palavra de esperança, demonstrando preocupação com a educação religiosa das crianças, realizando aulas de religião as quartas-feiras nas escolas".
No período em que o Cônego Alfredo do Rio esteve em Torrinha, também foram construídas as capelas São Benedito e Nossa Senhora Aparecida (demolida para construção do Santuário) e o Lar de Velhice e Mendicidade, que foi uma de suas grandes obras segundo pessoas ligadas a Igreja Católica. Nessa obra, o padre chegou a trabalhar de servente de pedreiro.