Torrinha, de 2007

Torrinha no combate ao tráfico de drogas
 
"Num excelente trabalho da Policia Civil de Torrinha e Delegacia Seccional da Policia Civil de Rio Claro, tiram de circulação traficantes de drogas em Torrinha".
Após intensos trabalhos de investigações sobre homicídio, trafico de drogas, Associação ao Trafico, Exploração de Menores, Prostituição e Formação de Quadrilha (Bando que atua em Torrinha), os Policiais Civis de Torrinha (Comandados pelo Delegado Titular Dr. Francisco Telles Jr.) com o apoio da Delegacia Seccional da Policia Civil de Rio Claro (Comandados pelo Delegado Seccional Dr. Alexandre) durante o dia 19 de Abril, numa terça-feira, estiveram cumprindo mandados de buscas em 06 residências de Torrinha, 09 prisões preventivas e 03 mandados de internações preventivas de adolescentes.
Na residência localizada na Rua Aristides Teixeira, 349 (Vila Fiorini), foram recolhidos4 pessoas, sendo que para os três primeiros existia um mandado de prisão preventiva e em relação ao adolescente havia um mandado de internação Provisória. Na busca feita no interior da residência os policiais localizaram enterrados superficialmente no quintal, 14 pacotes de maconha (pesando 64,78 gramas), sendo que a alguns metros dali, debaixo de uma pedra grande, 21 pedras de crack devidamente embalados para venda (pesando aproximadamente 6,30 gramas)
Prosseguindo com as diligências, os policiais se deslocaram até a residência localizada na Rua Manoel Mangerona Junior, 06 (Colônia da FEPASA) e um adolescente, as duas mulheres foram presas por conta de um mandado de prisão preventiva, porém o adolescente não estava em casa, mas que logo fora encontrado na rua sendo também recolhido, mesmo porque também havia contra ele um mandado de internação provisória.
Nessa residência foi encontrada uma pedra de crack sobre o guarda roupas (em um dos quartos), enquanto que no interior do Veiculo (GM/Celta de cor Prata) estacionado na garagem e mais usado geralmente pelo adolescente, foram localizada 23 pedras de crack devidamente embaladas, as quais estavam em um compartimento fechado, debaixo do volante.
Em cumprimento ao mandado de busca na chácara São Francisco Zona Rural (onde funciona uma boate), nada foi encontrado porque o local estava desabitado e sem moveis, dando a impressão de ter sido desocupado recentemente e nas residências localizada na Rua Antonio Peroto, 115 (Mundo Novo), Rua Gildo Cassola, 181 (Santa Elisa), Rua José Ciavarelli, 191 (Santa Elisa) houve um mandado de prisão preventiva e com o adolescente há um mandado de internação provisória, não sendo nada localizado nas residências.
Foi apurado pelos PMs que indivíduos foram avisados da operação e teriam deixado as suas casas antes da chegada da policia e haviam fugido no veiculo VW/Saveiro e um outro individuo foi preso pelas ruas da cidade, tentando fugir. Apurou-se também que o adolescente já se havia se evadido há alguns dias, estando em Indaiatuba/SP em endereço desconhecido.
Após intensas investigações, apurou-se que o chefe da organização criminosa o individuo de iniciação G.N., há dias já havia se evadido de Torrinha, estando escondido na cidade de Promissão/SP, provavelmente na companhia de sua mulher de inicial J. L. A. S. O casal acabou sendo preso naquele município, pois contra eles também há mandado de prisão preventiva e com eles foi localizado uma pistola calibre 380 mesmo calibres utilizados no homicídio de Marcelo, investigado nos autos do IP 06/2011 (Apreensão por Promissão SP). No geral da operação, foram cumpridos mandados de busca em 06 locais, 06 mandados de prisão preventiva e 02 mandados de internação provisória.
Fonte: Delegacia de Policia Civil de Torrinha.