Torrinha, de 2007

Curso de Turismo Receptivo teve Aula Inaugural
 
Aconteceu na segunda-feira (25), a Aula Inaugural do curso de Nível Médio Técnico em Turismo Receptivo. A bacharel em Turismo Alisângela Spolon proferiu a aula com o tema "Turismo na Região Central do Estado de São Paulo Chapada Guarani". O convênio para a efetivação do curso em Torrinha, foi assinado em 17 de março deste ano, pelo prefeito Thiago Rodrigo Rochiti, com o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Oficialmente, o curso que oferecerá 40 vagas, terá início em 1º de agosto, na Escola Agropecuária Ismael Morato Almeida Lara.
Percebendo a vocação turística do município e o desenvolvimento do segmento, o prefeito Thiago acredita que o curso fomenta a formação de profissionais de Torrinha, como também da Região. "Estamos plantando sementes para uma nova fase do turismo na cidade. Somos um lugar privilegiado com vocações naturais para o turismo aliado ao empreendedorismo. Acredito que a educação técnica é um caminho importante a seguir, com futuros resultados para o município".
Estiveram presentes na aula inaugural, o diretor da ETEC Jaú, João Berchiol da Silva; diretora Municipal de Educação e Cultura, Rose Vasselo; coordenadora da ETEC Torrinha, Mariete Alanda Gasparato Pereira da Silva; diretor de Agricultura e Meio ambiente, Alaor José de Figueiredo; diretor de Esportes e Lazer, Algemiro Zani Júnior e diretora de Turismo, Voluze Crecca.