Torrinha, de 2007

Milton Monti recebe homenagem especial do Corecon
 
Conselho Regional de Economia entrega comenda "Ministro Mário Henrique Simonsen" aos economistas que se destacam na profissãoO nome do deputado federal Milton Monti está entre os homenageados especiais do Corecon-SP (Conselho Regional de Economia do Estado de São Paulo). Na sexta-feira (12 de agosto), o deputado recebeu a Comenda "Ministro Mário Henrique Simonsen". A honraria foi entregue aos economistas que tenham se destacado no exercício da profissão, decisão esta que foi aprovada em Plenária pelos membros do Conselho Regional de Economia do Estado de São Paulo.
"Fico muito honrado em receber esta homenagem, pois sei da importância que a Comenda ‘Ministro Mário Henrique Simonsen' tem para cada economista. Evidentemente, que a homenagem que recebo com muita alegria do Corecon-SP reforça nosso compromisso em permanecer honrando a profissão de economista. Só tenho a agradecer à queles que lembraram do meu nome e me escolheram para participar desta solenidade", disse Milton Monti, ao confirmar presença na cerimônia oficial de entrega da comenda.
O deputado federal Milton Monti é economista formado pela Unifac de Botucatu. Iniciou na vida pública como prefeito de São Manuel/SP, sendo o prefeito mais jovem do Brasil (foi eleito aos 21 anos). Presidiu a Associação dos Prefeitos do Estado de São Paulo e foi diretor da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, da Secretaria da Educação de São Paulo. Também foi secretário de Estado de Relações do Trabalho.
Na vida parlamentar, Milton Monti foi eleito deputado estadual para o mandato de 1991 a 1994 e reeleito em 1996 para a Assembleia Legislativa. Atualmente, Milton Monti está em seu quarto mandato como deputado federal (1999/2002, 2003/2006, 2007/2010 e 2011/2014). Destaca-se nacionalmente como uma das lideranças no Congresso Nacional e por ser um parlamentar de reconhecida atuação em defesa do cidadão e da democracia. "Em todo momento da minha vida pública, minha formação como economista esteve na base, no alicerce para tomada de decisões que vão em direção ao interesse do povo brasileiro", completou.
Além do deputado Milton Monti, receberam a Comenda "Ministro Mário Henrique Simonsen" autoridades como Andrea Sandro Calabi (Secretário de Estado da Fazenda), Bruno Covas Lopes (Secretário de Estado do Meio Ambiente), André Franco Montoro Filho (Presidente do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - Etco), Carlos Antonio Luque (presidente da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas - Fipe), Eduardo Bittencourt de Carvalho (conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), Miguel Colasuonno (diretor da Eletrobrás), Ricardo Simonsen (diretor da FGV Projetos e Filho do Ministro Mário Henrique Simonsen), entre outras personalidades da economia brasileira.
Assessoria de Imprensa
Saulo Adriano