Torrinha, de 2007

Alô-Mané
 
1 Oi minha gente querida tudo bem com vocês? Espero que sim, porém não está como a gente gostaria. É que no dia 12 de agosto comemorou-se o DIA dos PAIS e a cidade de Torrinha amanheceu de LUTO, pois correu de BOCA em BOCA que houve um acidente automobilístico na estrada que liga Dois Córregos a Torrinha, provocando o falecimento de FERNANDO CUCATO e ÉRICO CELIN que tiveram morte no local do desastre! Foi uma tragédia que deixou a população torrinhense completamente CHOCADA, pois as vítimas eram bastante conhecidas e gozavam do carinho de seus familiares e dos muitos amigos que tinham.
2 A FOLHA DE TORRINHA e o ALÔ-MANÉ lamentam o ocorrido. Aproveitam para lembrar que seguindo os preceitos "RELIGIOSOS": NEM UMA FOLHA CAI DA ÁRVORE e nem UM FIO DE CABELO cai de nossa CABEÇA se não for à  vontade de DEUS! Se verdadeira tal afirmação, DANILO, TEREZA e FERNANDO CUCATO (Pai) o CRUEL DESTINO SE CUMPRIU, deixando DOR e SAUDADE como consolação. As famílias enlutadas, nossas sinceras condolências e solidariedade. Para não fugir do assunto, temos visto nos principais noticiários da TV que o número de acidentes nas estradas está aumentando assustadoramente, e em sua grande maioria com mortes fatais envolvendo jovens com a vida toda pela frente.
3 Os BANDIDOS estão cada vez mais violentos. Eles não têm a menor consideração pelo seu semelhante e tão pouco se importam com jovens ou velhos. O que querem mesmo os FORA DA LEI é roubar e matar sem a menor preocupação. Eles atacam as igrejas, restaurantes, rodovias, shoppings, casas, Bancos e principalmente, pessoas idosas que vão aos estabelecimentos bancários receber sua "MÍSERA APOSENTADORIA". Sem falar no roubo de caminhão, sequestros relâmpagos e muitas vezes empunhando ARMA de grosso calibre, tudo isso acobertado por MENORES DE IDADE que assumem a autoria do crime para livrar seus comparsas da responsabilidade penal.
4 Também tem os LADRÕES DE COLARINHO BRANCO E GRAVATA, corruptos no poder LEGISLATIVO e no EXECUTIVO e alguns deles com endereço nos Ministérios, no Congresso Nacional, nas Prefeituras, numa verdadeira VERGONHA que ENXOVALHAM os políticos honestos e desmoralizam a classe POLÍTICA. Quase todos os dias a imprensa séria denuncia FALCATRUAS E ROUBALHEIRA praticadas por QUADRILHAS e detentores de mandato eletivo! Felizmente, essa qualidade de político é a MINORIA e cabe ao eleitor na próxima eleição, mandar esse tipo de gente "CAÇAR SAPO COM BODOQUE" e torcer para que a "FICHA LIMPA" impeça-os de ter IMUNIDADE PARLAMENTAR, certo ou errado! Se alguém duvida basta tomar conhecimento da revista VEJA, ISTO É, CARTA CAPITAL, ESTADÃO e FOLHA DE SÃO PAULO que mostram verdadeiras QUADRILHAS DE LADRÕES roubando descaradamente o DINHEIRO PàšBLICO.
5 Deixa pra lá! Vamos mudar de assunto que esse sim nos interessa! No dia 14 de agosto, estive na capital do Estado para fazer um exame médico com o meu amigo Dr. HENRIQUE oftalmologista - e o resultado foi melhor do que o esperado. Estou enxergando até "FORMIGA LAVA-PÉ" no escuro(rs) para infelicidade de muita gente (sic) que gostariam mesmo que eu não enxergasse "UM PALMO" DIANTE DO NARIZ. Graças ao Dr. HENRIQUE, até o uso de óculos não me recomendou.
6 - Na volta dei uma paradinha em Piracicaba e na ocasião tomei conhecimento de uma NOTICIA que considero muito importante e ALVISSAREIRA, publicada no JORNAL DE PIRACICABA, do dia 16 de Agosto de 2011. A seguinte manchete: "PESQUISA DESTACA PIRACICABA" - Piracicaba tem um lugar de destaque em um estudo sobre REGIONALIZAÇÃO das cidades, divulgado no último dia 9 pelo governo estadual. A cidade da nome a uma das nove regiões classificadas como aglomerações Urbanas. O estudo que também divide o território do Estado em três regiões metropolitanas e 22 micro-regiões aponta ações de planejamento integrado. Isso representa uma forma racional de desenvolvimento integrado, como na forma racional de desenvolvimento econômico.
7 - Segundo pesquisa feita pela EMPLASA (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano) e SEAD, ambos confirmam está tendência estadual! Existem três regiões metropolitanas: São Paulo, Campinas e Santista já reconhecida oficialmente. A Assembléia Legislativa de São Paulo deverá VOTAR até o final do mês de Dezembro de 2011, o Projeto de Piracicaba que entrará em PAUTA deste ano e a cidade de Piracicaba é considerada POLO de AGLOMERAÇÃO por ser referência em diversos setores. Ao todo, são 22 municípios numa área de 7 mil quilômetros! Isso quer dizer, que a unidade regional tem uma população de 1.307.801 habitantes e o PRODUTO INTERNO BRUTO (PIB) de mais de 27 bilhões de reais.
8 - Para nós, a questão técnica do projeto está consolidada. A àšNICA DàšVIDA existente é a INCLUSÃO de mais dois municípios, ANHEMBI e TORRINHA, que pediram para entrar e estão sendo analisados! Foi o que afirmou o Deputado EDSON APARECIDO - Secretário Estadual do Desenvolvimento Metropolitano. Segundo ele, haverá a necessidade de uma AUDIàŠNCIA PUBLICA no município para que também esteja empenhado nesse projeto....mais para dar a "CESAR O QUE É DE CESAR". Fazer justiça, merece um destaque especial o emprenho do Deputado ROBERTO MORAES que desde o ano de 2004 vem trabalhando na aprovação deste Projeto tão importante! Ai entra a participação do nosso Prefeito Municipal THIAGO ROCHITI que precisa olhar com carinho especial e trabalhar e agilizar toda as forças do nosso município, política, religiosa, empresarial, comercial, sindicalista, legislativa e principalmente a POPULAÇÃO para que o nosso município venha a ser atendido nessa reivindicação e venha fazer parte da região de Piracicaba.
9 - Porque se tal Projeto for aprovado com a INCLUSÃO de TORRINHA, teremos um desenvolvimento socioeconômico regional. Além da cooperação dos governos mediantes a descentralização, articulação e integração de seus órgãos, de entidades, além da integração do Planejamento e das políticas públicas, principalmente, a redução das desigualdades sociais, foram essas as palavras do Deputado ROBERTO MORAES! Sem duvida, teremos na prática a união oficial de cidades e regiões que significa maior força política nas negociações com os Governos Estadual e Federal. Exemplo! Discussões de investimentos, duplicações de rodovias, questões ambientais podem ser resolvidas em conjunto na abalizada avaliação de ROBERTO MORAES e o Deputado EDSON APARECIDO completou: a vantagem é que com a institucionalização da Região vamos passar a ter um planejamento integrado das ações e um enfrentamento com maior velocidade.
10 Na verdade, os problemas são absolutamente comuns: MOBILIDADE, SANEAMENTO, TRANSPORTE, COMBATE AS ENCHENTES e principalmente MORADIAS! O melhor disso tudo é que essa proposta também agrada ao município de Piracicaba, tanto isso é verdade que o Presidente da Empresa de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba, o meu prezado e querido amigo Dr. WALTER GODOY DOS SANTOS, disse: "hoje somos entre outra sede regional das Polícias Civil, Militar e Federal". O projeto é bem vindo e pode ajudar a dividir responsabilidades como, tratamento de esgoto e a SAàšDE PàšBLICA. Tenho absoluta certeza que esse PREFEITÃO BARJAS NEGRI que revolucionou a cidade de Piracicaba não fará nenhuma OBJEÇÃO da INCLUSÃO do município de Torrinha no Projeto que vai beneficiar outros municípios CARENTES como a nossa querida Torrinha.
11 ALÔ-MANÉ pegou CARONA neste grande JORNAL DE PIRACICABA para o nosso município voltar a ter uma LIGAÇÃO com a cidade de Piracicaba. Piracicaba foi durante muitos anos a referencia da população de Torrinha no comércio, na política, na saúde no emprego, na educação. No começo do século passado, os torrinhenses procuravam Piracicaba para fazer comprar, e a ligação política foi o Pacheco Chaves Aldrovani, Castilhon, João Herman, Coelhinho, Mendes Thame, Ari Pedroso e outros como Antonio Faganelo que tinha uma linha de ônibus (jardineira) entre Piracicaba e Torrinha assim como Gijo do ônibus MARCHIORI. São tantas as lembranças ligando a Torrinha a Piracicaba. prometo voltar nesse assunto, Ok?
12 Finalmente, a cidade está aguardando a "FESTA DO PEÃO" de Torrinha, terminou a disputa de Barretos e os aficionados de RODEIOS EM TOUROS BRAVOS, terão a oportunidade de participarem também dos SHOWS programados para o evento. Vamos torcer para que o clima ajude passe esta onda de FRIAGEM. Como diz o CABOCLO "não chova e não aconteça nem uma acidente e possa empenar o brilho tão afamado na FESTA DO PEÃO de Torrinha". Realizada em um dos melhores CENTROS HÍPICOS de nossa região. A moçada vai se divertir, não façam exageros e CURTAM estes três dias de alegrias... TCHAU.