Torrinha, de 2007

Torrinha ganha posto do Acessa São Paulo
 
Programa de inclusão digital do Governo de SP foi inaugurado no município na última terça-feira e tem capacidade para realizar 2,5 mil atendimentos mensais O município de Torrinha conta agora com uma unidade do Acessa São Paulo, programa de inclusão do Governo de SP que oferece acesso gratuito à  Internet banda larga. A unidade foi inaugurada nesta terça-feira, 30 de agosto, em cerimônia que contou com a participação do coordenador do Acessa São Paulo, Ricardo Mallet. Implantado na região central do município em parceria com a Prefeitura de Torrinha, o novo posto conta com dez computadores para uso da população, e capacidade para realizar 2,5 mil atendimentos mensais.
No Acessa São Paulo, o usuário tem acesso ao computador em um período de 30 minutos por acesso. O uso é ilimitado. Ao término do tempo, basta apanhar uma nova senha e aguardar a vez. Assim, quem não tem computador ou Internet em casa pode recorrer ao Acessa São Paulo para se inscrever em vestibulares e concursos públicos, elaborar e enviar currículos, fazer pesquisas escolares, utilizar as redes sociais, realizar cadastro para vagas do Emprega São Paulo, cursos de qualificação do programa Via Rápida Emprego, além de acessar mais de 2 mil serviços públicos disponíveis no Portal Cidadão.SP www.cidadao.sp.gov.br, como emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, 2ª via de contas de consumo, consulta a tributos e multas de trânsito.
"O Acessa São Paulo traz à  população benefícios que vão além da disponibilização de computadores e de acesso à  internet. Mais que o equipamento, o cidadão tem acesso ao conhecimento, dentro de uma rede de compartilhamento de experiências e cooperação", afirma o Secretário de Gestão Pública, Julio Semeghini.

Acessa São Paulo

O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à  Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que já ultrapassou a marca de 50 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, são mais de 2 milhões de usuários cadastrados. Ao todo, são 630 postos em funcionamento em 537 municípios, com mais de 5 mil computadores e 1,2 mil monitores.
Serviço Acessa São Paulo em Torrinha
Endereço: Rua São José, 292 Centro - Torrinha
Funcionamento: de segunda a sexta, das 8 à s 21h, e sábados das 9 à s 14h.