Torrinha, de 2007

Alô-Mané
 
1 Oi minha gente querida, tudo legal com vocês? Faço votos que sim! Olha "nóis" aqui novamente e com uma ESPETACULAR NOTÍCIA que além de ótima podemos classificar como verdadeiro "MILAGRE"! É que o Congresso Nacional e o Superior Tribunal de Justiça aprovaram a VALIDADE da Lei da "FICHA LIMPA", para a eleição municipal do ano de 2012. Dessa maneira, no Brasil inteiro, políticos que tiveram PROCESSOS com a Justiça não poderão se candidatar a nenhum cargo eletivo, seja para governador, Presidente da República, Senador, Deputado Estadual e Federal, Prefeito ou Vereador. Estes, farão parte do "Time" de políticos que tiveram PARECER FAVORÁVEL a aprovação das contas no período de seu mandato, pelo Tribunal de Contas da União e Tribunal de Contas do Estado.
2 Tem mais uma coisa! Com a VIGàŠNCIA da "FICHA LIMPA", que no entendimento do ALÔ-MANÉ é acertadíssima, vai ENXUGAR e muito os pré-candidatos à  prefeito e vamos tomar como exemplo e município de Torrinha! Nada menos do que cinco (05) ex-prefeitos estarão IMPEDIDOS de disputar a eleição municipal de 2012. Sendo assim, essa LEI da FICHA LIMPA vai cortar o Mal pela RAIZ e acabar com esse CONTINUISMO existente em muitos municípios Brasileiros. Se fizermos uma avaliação criteriosa, nossa Torrinha continua como há 40 anos atrás. Nesse sentido e em apenas duas vezes não foi o mesmo grupo político que esteve administrando o nosso município, foram na "Administração Vida Nova para Torrinha" com o Dr. Ivanildo e com a prefeita dona Ivani sua esposa, cujo mandato foi interrompido por uma CASSAÇÃO EXCLUSIVAMENTE POLÍTICA.
3 Outra coisa, se a JUSTIÇA ELEITORAL não fizer VISTAS GROSSAS no período da eleição no Brasil, vai ser preciso construir pelo menos uns 20 PRESÍDIOS DE SEGURANÇA MÁXIMA para acomodar políticos que possuem um único PROJETO de governo: corromper o eleitor necessitado que troca seu voto por dinheiro vivo, material de construção, máquina e tanquinho de lavar roupa, cesta básica, pagamento de remédios, energia, impostos municipais, consulta médica, exames de laboratórios e principalmente aquelas notas de real que tem o fato de uma ONCINHA e daquele peixe do mar "GAROUPA". Sem falar nas promessas de empregos, transformando a Prefeitura em verdadeiro "CABIDE" de empregos de seus APADRINHADOS. Claro que existem pequenas exceções, mas a imprensa falada e escrita, tem assunto o ano inteiro, sobre tal problema, inclusive denunciando a prática de NEPOTISMO em muitos municípios brasileiros.
4 Sem ter a pretensão de ser o DONO DA VERDADE, o ALÔ-MANÉ é obrigado a concordar que nos últimos 20 anos tem sido esses os principais INGREDIENTES para se eleger prefeito e vereador em nosso município! Com a VALIDADE da FICHA LIMPA, os candidatos MILIONÁRIOS e os detentores do Poder, verdadeiros BICHOS PAPÕES poderão ter que dar explicações, a JUSTIÇA. Somente desta maneira poderá prevalecer o CONHECIMENTO, A CAPACIDADE para trazer o progresso e desenvolvimento do município e que não tenha o RABO PRESO com o GRUPO A, B, C...Você que bate papo com a ALÔ-MANÉ (não vou revelar nomes e tinha até um vereador presente) reclamando sobre diversos problemas existentes que afetam nossa cidade. Na visão deles, inclusive com adjetivos IMPUBLICÁVEIS e com ilustração de seus DESABAFOS! Realmente a ÁGUA POTÁVEL servida a população tem dias que mais parece SUCO DE LARANJA e o FEDOR provocado pela lagoa do tratamento de esgoto, é um caso de POLÍCIA.
5 QUEM TIVER INTERESSADO EM SABER MAIS DETALHES, É MUITO FÁCIL! Basta perguntar as donas de Casa que precisam lavar roupa e aos moradores das imediações das estações de tratamento de esgoto. Nos Bairros Bom Fim, Fini, Melo, Cachoeira do Mira e Três Saltos é insuportável e na hora de refeições é muito difícil se alimentar pois tem dia que parece que o SOL FEDE A B.... principalmente no tempo do calor! Exagero a parte, da vontade de perguntar: E a CETESB onde está? O ALÔ-MANÉ responde: e a CETESB serve para alguma coisa? A resposta, deixo para os proprietários de sítio daqueles bairros e do Centro de Torrinha. Tem dias e até parte da noite que a "INHACA" parece vinda de alguma CARNIÇA PODRE.
6 É bom lembrar, que esse tipo de reclamação provocada pela "CATINGA" vinda da estação de tratamento de esgoto é voz geral, onde ainda existe lagoa de ARMAZENAMENTO de fezes humanas, tratamento há muito tempo ULTRAPASSADO, fora da moda. Segundo informações de um engenheiro especializado, "o sistema é feito com BIO-DIGETOR, que elimina totalmente o mau cheiro (FEDOR) e ainda se aproveita o GAS METANO DE VEÍCULOS da Prefeitura Municipal, gerando uma grande economia para os COFRES DO MUNICÍPIO". O torrinhense pode tirar o "CAVALINHO DA CHUVA" e "ESPERAR SENTADO" porque de "PÉ CANSA", pois os compromissos eleitorais estão muito acima dos interesses do Município.
7 Parece brincadeira, mas no dia 08 de setembro, enquanto aguardava o Bradesco iniciaR suas atividades comerciais, lá pelas dez horas da manhã, algumas pessoas se aproximaram e começaram a falar comigo! Ao todo (foram mais de 10) e tinham alguma reclamação com respeito a problemas que afetam de uma maneira ou de outra a população de nossa cidade. Estavam procurando o ALÔ-MANÉ como uma maneira de serem atendidas pelas autoridades responsáveis pelo destino do nosso município. Na ocasião, ouvi todos. Foram muitos as QUEIXAS principalmente, sobre a SAàšDE, FESTA DO PEÃO, NOVO MUNDO, JARDIM PàšBLICO, ÁGUA SERVIDA A POPULAÇÃO, (tem dias que mais parece UM CALDO AMARELO) SANITÁRIO do JARDIM PàšBLICO da Igreja Matriz, que segundo um morador de perto, está VAZANDO URINA na calçada, da CASA DA CULTURA, das DIVISÕES do tal BARRACÃO INDUSTRIAL, do MAU CHEIRO exalado pela estação de tratamento de esgoto, o BARULHO, de estourar TÍMPANO nos finais de semana na mesma Praça e também da POLÍCIA MILITAR de nossa cidade.
8 Diante de tantas reclamações fui obrigado a dizer: "Escuta aqui pessoal, não sou vereador, não exerço nenhum cargo na atual administração, depois que o atual prefeito Thiago Rochiti tomou posse não tive nenhuma oportunidade de falar com ele! Portanto, no meu entendimento, vocês tem que procurar os senhores vereadores bem como ao próprio Chefe do Poder Executivo. O ALÔ-MANÉ não é canal mais indicado e recomendado para o atendimento de suas reclamações! Porque há quem afirme que o ALÔ-MANÉ é contra, o que não é verdade, muito pelo contrário não é CONTRA nem a FAVOR. Na avaliação do ALÔ-MANÉ, se medidas positivas acontecerem, teremos o maior PRAZER e em dar NOTA DEZ! Como se for contrário, daremos ZERO pois, não existe numero menor...foi então que um senhor torrinhense pediu para entrar na conversa e LASCOU! O ALÔ-MANÉ no meu entendimento representa a VOZ DO POVO na FOLHA DE TORRINHA, agradeci e afirmei. O PAPEL NA IMPRENSA LIVRE E SEM RABO PRESO EM UM REGIME DEMOCRÁTICO NÃO DENUNCIAR? MAIS SIM INFORMAR SEUS LEITORES e o ALÔ-MANÉ não vai de desviar DESTE CAMINHO.
9 Chega de reclamações, não do ALÔ-MANÉ, mas de alguns moradores de nossa cidade, vamos mudar de assunto! No dia 09 de setembro, estivemos em uma confraternização na cidade de Rio Claro com o Presidente da FIESP do estado de São Paulo, o Dr. PAULO SKAFF para a inauguração de uma Escola construída em convênio com a Prefeitura daquela cidade. Segundo do Dr. Paulo, "é a única do Brasil com especialização em CERÂMICA, abrangendo diversas cidades da Região". O vereador Silvio Calandrim, meu convidado, o empresário Cláudio Vidal, o Eng. Milton, todos de Piracicaba, mais o repórter fotográfico da FOLHA DE TORRINHA Marcos Siboldi, que registrou com o encontro de amigos e futuros corregilionarios do Dr. PAULO SKAFF. Na ocasião foi servido um almoço especial de picanha, filé de frango e pintado na brasa, sem falar no "COUVERT" (salada) para o pessoal abrir apetite, cerveja, refrigerantes e sorvete, foram servidos a vontade.
10 Em breve e oportuno pronunciamento, Dr. PAULO SKAFF falou de sua satisfação em rever amigos como também cumprimentou novas Lideranças do PMDB e que se sentia muito honrado como um dos mais novos filiados e militantes do Partido. Disse ainda, que tem a intensão de disputar o governo do estado de São Paulo pelo PMDB, na eleição de 2014. Se homologado o seu nome, espera contar com os Diretórios Municipais para chegar ao Palácio dos Bandeirantes. No ano que vem, com a eleição para prefeito e vereadores, Dr. Paulo, vai trabalhar para que, em todo o Estado, o PMDB lance candidato, até nos menores municípios e vai ajudar naquilo que estiver ao seu lance. Dr. Paulo disse mais; Caso haja um outro candidato a governador com melhores condições eleitorais do que eu, vou trabalhar e apoiar o vencedor na Convenção! Muito humilde, o Dr. PAULO passou em todas as mesas e cumprimentou cada pessoa ali presente.
11 Tive a oportunidade de rever velhos amigos de Rio Claro, Santa Gertrudes, Itirapina, São Carlos, Araraquara, Brotas, São Pedro, Piracicaba, Águas de São Pedro, Dois Córregos e São Paulo Capital. Parabéns ao prefeito de Rio Claro, o meu amigo Dàš ALTIMARI e sua assessoria pelo sucesso alcançado na apresentação do Dr. PAULO SKAFF, que poderá ser candidato do PMBD ao governo de São Paulo! PARA VOCE Dàš ALTIMARI, o ALÔ-MANÉ dá NOTA DEZ. Também foi lembrado o nome do Deputado Federal GABRIEL CHALITA que poderá disputar a Prefeitura da Capital de São Paulo no Ano que vem. Acho que dei superficialmente o resultado da presença do Dr. PAULO SKAFF em Rio Claro. Bom para refrescar a "CUCA", no próximo dia 07, de outubro, estamos programando PESCAR no RIO SÃO LOURENÇO no Mato Grosso do Norte. Estarão fazendo parte dessa turma: o Cláudio, Fernando (Magú) Josias, Marcão, Milton, Telê, Juninho, João, Junião, e o PROFISSIONAL MANÉ! O Rio São Lourenço tem muito peixe, pacu, dourado, pintado, cachara, matrinchã, Barbado, e jaú de mais de 60 kilos.
12 Mas também tem Sucuri, Boca de Sapo, (cobra) Caiman, jacaré grande, onça preta e pintada, abelha africana, índio, e pernilongo a dar com pau(rs). Portanto, pescar no SÃO LOURENÇO não é pra qualquer BUNDÃO NÃO! Esta seria a ultima noticia deste ALÔ-MANÉ, mas acabei de receber uma correspondência da PRESIDàŠNCIA NACIONAL do PMDB de BRASÍLIA e vou falar como me senti ao receber essa correspondência.
13 Essa noticia do ALÔ-MANÉ vai especialmente para o SENADOR VALDIR RAUPP (em exercício) na Presidência Nacional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro PMDB Na qualidade de fundador em 1968 e Presidente do Diretório da cidade de Torrinha no Estado de São Paulo, recebi o oficio circular nº. 005/2011, datado de 16/08/2011 pelo Senador VALDIR RAUPP, me convidando para participar do FORUM NACIONAL do PMDB e os municípios, que vai realizar no dia 15 de Setembro e cheguei a esta conclusão: "que o pessoal do DIRETÓRIO NACIONAL estão TIRANDO SARRO e GOZANDO com a minha CARA, sabe porque? O convite feito em papel "CUCHàŠ" (chiquérrimo) como eles costumam dizer, mais parece um convite para a "POSSE DA RAINHA DA INGLATERRA " ELIZABETE de Londres. O Diretório Municipal de Torrinha, nunca RECEBEU um TOSTÃO FURADO ou CENTAVO nem do Diretório Nacional em nem Estadual. Todas as despesas do PMDB em nosso município, saem do nosso BOLSO! Mandar um convite daqueles para o Presidentes do Diretório de pequenos município para ir a Brasília sem mandar PASSAGEM AÉRA e RESERVA DE HOTEL é um verdadeiro "CHUTE NO SACO". Eles tem passagem gratuita, estadia, altos salários, e muitos deles tem JATINHO PRÓPRIO e muitas mordomias...
14 - Em razão disso, é que o maior estado da Federação, considerando a LOCOMOTIVA que comanda o BRASIL, o PMBD tem apenas um Deputado Federal quando já teve mais de 30 e na Assembléia Legislativa do estado apenas 4 Deputados Estaduais, quando já teve mais de 40. Em razão dessa nossa opinião é que o ALÔ-MANÉ não vai dar NOTA ZERO para o SENADOR VAUDIR RAUPP e demais membros da COMISSÃO EXECUTIVA NACIONAL do PMDB, mas sim um ZERO BEM GRANDE (gigante) e digo mais: Se o PMDB- não ACODIR os prováveis candidatos a eleição municipal do ano que vem, o seu destino vai ser igualzinho o que está ocorrendo com os TUCANOS. Chega de PROSA... Tchau, até a próxima. Em tempo: vou mandar a "FOLHA DE TORRINHA" para a EXECUTIVA NACIONAL PMDB- o ALÔ-MANÉ e de minha inteira responsabilidade.