Torrinha, de 2007

Central de Ambulâncias completa um ano com mais de 2 mil até
 
Inaugurada em 25 de setembro de 2010, a Central de Ambulâncias de Torrinha completa um ano com 2.086 atendimentos (sendo ocorrências de emergência, remoções e viagens). Instalada em prédio adaptado, abriga sete veículos e conta com motoristas, socorrista e atendente capacitados para realizar os primeiros socorros, por meio de treinamentos junto ao Corpo de Bombeiros de Brotas.
Em sua frota há uma van com 15 lugares; um uno e cinco ambulâncias. Na equipe são nove motoristas e uma socorrista e uma atendente. De acordo com a Diretora Municipal de Saúde, Leda Maria Negrão, a Central de Ambulâncias tornou-se símbolo de "avanço da Saúde Pública desta administração pelo diferencial apresentado. Temos um lugar adaptado para atender a população, guardar e manter as ambulâncias higienizadas, além de oferecer aos funcionários ambiente com qualidade para o trabalho."
O Prefeito de Torrinha, Thiago Rodrigo Rochiti (PSL) falando a imprensa disse "nossa equipe participou de dois treinamentos com Corpo de Bombeiros de Brotas e pode atender qualquer ocorrência com eficiência. Neste primeiro ano, além das viagens rotineiras, a equipe da Central participou de 30 ocorrências de emergência e fizeram mil remoções, com qualidade".
Disse ainda Rochitti "sabemos que os usuários da Central de Ambulâncias em sua maioria são doentes ou pessoas em tratamento, por isso, o cuidado em ter uma equipe de funcionários capacitados para este atendimento", enfatiza Thiago sobre a importância dos treinamentos e reciclagens.
A Central de Ambulâncias atende solicitações dos munícipes, como também do Hospital Padre Nicanor Merino; Unidade Básica de Saúde Erasmo Lância; Centro de Saúde e Pronto Atendimento Camillo Cury. "Essas solicitações são de vários tipos, como agendamento de exames em outra cidade; levar um usuário para casa após alta hospitalar; atender um munícipe em sua casa após um acidente, seja grave ou não, entre outras pequenas ocorrências", explica Leda Negrão. Em média são 70 ligações por dia. A Central de Ambulâncias fica na Rua Sete de Abril, 390, no Centro. Informações (14) 3656-3149.