Torrinha, de 2007

Associação de Produtores de Torrinha visitou fazendas de São
 
A Associação dos Produtores de Café Natural do bairro Paraíso do Alto de Torrinha esteve no dia 22 de setembro, na cidade de São Sebastião da Grama, visitando fazendas cafeicultoras, a fim de adquirir somatórias de experiências, técnicas e praticas de cultivo. A Associação torrinhense presidida pelo produtor Ednir Mateus Spigolon, é formada por um grupo de 27 produtores. O prefeito de Torrinha Thiago Rodrigo Rochitti, acompanhou os produtores.
A primeira parada foi o Centro Cultural do Café daquela cidade, quando a delegação de Torrinha foi recepcionada pela Secretária Municipal de Planejamento e pela Analista do SEBRAE, Luciane Girasolo que serviram um café reforçado a todos.
Em seguida, as boas vindas foram dadas pelo prefeito Emilio Bizon, que discursou sobre as fazendas e a cultura do café e relatou sobre a política voltada à  produção do café, inclusive com a conquista de um curso técnico de cafeicultura ministrada pela ETEC, em sua cidade. Bizon entregou ao prefeito de Torrinha e ao presidente da CAFENATO Matheus Spgolon uma Cesta contendo diversos produtos fabricados naquela cidade.
A segunda parada da viagem foi à  visita de uma fazenda e, em seguida, a Escola Polo do Vale da Grama "Dona Mathilde Carvalho" onde os produtores torrinhenses participaram de uma palestra sobre certificação de café proferida pelo Classificador Roberto da Silva Pereira. Após, foi servido um almoço para todo grupo. Na terceira etapa, o grupo esteve na Fazenda Recreio, grande produtora de café e de rara beleza. Essa fazenda é histórica, desde dos tempos dos barões do café.