Torrinha, de 2007

Jovens torrinhenses ganham bolsa para os EUA
 
Dois alunos da Escola Agrícola Prof.º Ismael Morato de Almeida, da cidade de Torrinha, foram selecionados para o programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza, do Governo de São Paulo, com uma bolsa para curso de inglês em Seattle, nos Estados Unidos.
Cleber José Pires Cardoso e Daniele Adelita de Toledo Silva viajarão no dia 29 de outubro, fazendo parte de um grupo de 250 melhores entre as FATECs de todo Estado e das Escolas Técnicas Estaduais (ETECs). Os dois foram selecionados pela ETEC Prof.º Urias Ferreira, de Jaú, no curso Técnico de Meio Ambiente que é desenvolvido em Torrinha.
Para Cleber, 21 anos, primeiro colocado, é uma experiência única. "Nunca saí do Estado e nem mesmo viajei de avião". "Para mim não será apenas aprender inglês, mas, conhecer outra cultura e melhorar meu currículo". Já Daniele, de 25 anos, balconista, afirma que esta ansiosa, "pois é um curso que ampliará horizontes e quando retornar espera conseguir utiliza-lo profissionalmente".
O Centro Paula Souza é responsável pelo pagamento de todas as despesas de viagem, como passagem aérea, traslado, estadia, transporte, alimentação, curso na escola, material didático, ajuda de custo, monitoramento durante todo o programa, dentre outros. O retorno dos alunos está previsto para 26 de novembro.
Para a Coordenadora do Curso Técnico de Meio Ambiente, Mariete Gasparoto Pereira Silva, "parabenizamos Cleber e Daniele pelo mérito de suas notas para a escolha e agradecemos à  Diretora de Educação e Cultura, Rose Vasselo, e o prefeito Thiago Rochiti porque investir em educação e cultura é desenvolver a base principal para o pleno exercício da cidadania. Hoje Torrinha está em destaque por mais esta conquista".