Torrinha, de 2007

Torrinha sediará IV Encontro Café com Leite
 
Evento que faz parte do calendário da cidade, acontecerá no Centro Hípico e terá a participação do deputado federal Aldo Rebelo
A quarta edição do Encontro Café com Leite de Torrinha, acontecerá nos dias 21 e 22 de outubro, no Centro Hípico, no horário das 10h00 - à s 20horas. Haverá exposição de máquinas agrícolas, implementos e insumos para agropecuária e apresentação da Orquestra de violeiros de Torrinha. O evento terá ainda, a participação do Deputado Federal Aldo Rebelo que falará sobre o Novo Código Florestal Brasileiro.
Outra novidade será o 1º Concurso de Qualidade de Café Arábica de Torrinha e Região, que fará a entrega do troféu "Quinho Seber", no dia 22, ás 16 horas. O Concurso será dividido em várias categorias: café Arábico preparado por via úmida e micro lote; café natural ou cereja descascada, proveniente de propriedade com área total de até 10 hectares, dentre outros.
A realização será do Sindicato Rural e Casa da Agricultura de Torrinha, com apoio da Prefeitura Municipal e do SENAR. Segundo os organizadores "o principal objetivo será apresentar novas tecnologias ao setor agropecuário, além de fomentar a cultura caipira".
Dentre as novidades, haverá no recinto do evento, um espaço do SEBRAE-SP (Serviço de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas), disponibilizando aos participantes serviços do Banco do Povo Paulista e Sala do Empreendedor, além de expor trabalhos de todos os departamentos municipais.
Outros parceiros que estarão no local: Associação dos Produtores de Café Natural do Bairro do Paraíso do Alto da Serra (CAFENATO) e Associação, Comercial, Industrial e Agrícola de Torrinha. A Praça de alimentação terá toda renda revertida á Casa de Criança e Ajuda Voluntária de Combate ao Câncer de Torrinha (AVOCCAT). Maiores informações pelo (14) 3656-1080.