Mineiros do Tietê,  de 2007

Serra entrega 73 Ônibus Escolares para região
 
O governador José Serra (PSDB) e o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza, entregam nesta segunda-feira, dia 8, em Marília, ônibus escolares para 73 municípios. A informação é do deputado estadual Pedro Tobias (PSDB), que acompanhará o governador na cerimônia de entrega dos veículos. A solenidade será realizada à s 14h30, na E.E. Prof. Amilcare Mattei, localizada na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 265, no Jardim Maria Izabel, em Marília.
De acordo com o deputado, cada cidade será contemplada com um veículo. "Os ônibus foram destinados aos municípios que se inscreveram no programa Ônibus Escolar do Governo do Estado, integrantes das Diretorias de Ensino de Avaré, Bauru, Lins, Jaú, Ourinhos e Marília", explica Pedro Tobias.
Com um investimento de R$ 94 milhões, o programa "Ônibus Escolar" prevê a cessão de 645 veículos para todos os municípios. Cada cidade conveniada com a Secretaria de Estado da Educação terá direito a um veículo, que deverá ser utilizado no transporte de estudantes de escolas estaduais e municipais. "Esse programa beneficia milhares de alunos em todo o Estado e demonstra a preocupação do governo paulista para que todos os alunos tenham condições de acesso à s escolas. Também mostra que o governador José Serra investe em todos os municípios, independente da sigla partidária dos prefeitos", ressalta o deputado.
Os ônibus são cedidos em regime de comodato, com a possibilidade de doação ao final de cada prazo. Dos 645 municípios paulistas, 593 já fizeram sua inscrição para participar do programa. Os demais têm até o final deste mês para aderir ao convênio.
Confira os Municípios que receberão Ônibus Escolar
Águas de Santa Bárbara, Agudos, Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Arandu, Arealva, Avaí, Avaré, Balbinos, Bariri, Barra Bonita, Bauru, Bernardino de Campos, Bocaina, Boracéia, Borebi, Brotas, Cabrália Paulista, Cafelândia, Campos Novos Paulista, Canitar, Cerqueira César, Chavantes, Dois Córregos, Duartina, Echaporã, Espírito Santo do Turvo, Fernão, Gália, Garça, Getulina, Guaiçara, Guaimbê, Guarantã, Iacanga, Iaras, Ibirarema, Igaraçu do Tietê, Ipaussu, Itaí, Itaju, Itapuí, Jaú, Julio Mesquita, Lençóis Paulista, Lucianópolis, Lupércio, Macatuba, Marília, Mineiros do Tietê, Ocauçu, Oriente, Oscar Bressane, Ourinhos, Paulistânia, Pederneiras, Pirajuí, Piratininga, Pompéia, Pongaí, Presidente Alves, Promissão, Reginópolis, Ribeirão do Sul, Sabino, Salto Grande, Santa Cruz do Rio Pardo, São Pedro do Turvo, Taquarituba, Torrinha, Ubirajara, Uru e Vera Cruz.
José Eduardo Amantini
assessor de imprensa
 
 
Capa Classificados Esporte Eventos Horóscopo Lazer Nostalgia Polícia Política Sociais Conheça Mineiros Espaço do Leitor Nossa História Folha de Torrinha Epa Promoções Home O Jornal Clientes Cultura Contato Atualidades Jornal Nossa Terra