Mineiros do Tietê,  de 2011

Fundado em 29/08/1991, pelos jornalistas Edimilson Eufrásio e Alcimir Antonio do Carmo, o Jornal Nossa Terra tornou-se o mais antigo e duradouro veículo de comunicação impressa de toda a história desta cidade.

Em 1993, o Jornal promoveu a Semana da Imprensa na Escola Estadual Antonio Ferraz, evento que marcou seu segundo ano de fundação e ofereceu aos alunos palestras especializadas em comunicação, com profissionais gabaritados e de nível internacional. Nossos profissionais ensinaram os alunos a confeccionar um jornal e trouxe debates sobre a democratização, a consolidação do jornalismo na democracia, o papel do jornalista na sociedade, radiodifusão, televisão, teatro, dentre outros assuntos.

Com circulação quinzenal e tiragem de 1.500 exemplares, o Jornal Nossa Terra atinge cerca de 80% dos que lêem jornais na cidade. O Jornal é impresso pelo sistema gráfico off-set em cores e em P&B, no formato denominado Tablóide Europeu (tipo Revista). O Jornal Nossa Terra é de propriedade da EPA - Promoções Artísticas Ltda. – com sede em Mineiros do Tietê/SP e registro civil no 2º Cartório de Registro da Comarca de Jaú sob o nº. 596/2005.

O Jornal Nossa Terra – o JNT – tem como compromisso “A Informação pautada na Credibilidade”, em conformidade aos princípios técnicos e éticos do jornalismo, ou seja, imparcial, transparente e com responsabilidade. O JNT é representado em São Paulo pelas agências REVESP, ESSIÊ Comunicação e Publicidade e WMartinez.

A partir de 2005, o JNT através de parceria com a empresa Conector de Dois Córregos/SP passou a exibir as notícias de Mineiros do Tietê pela Internet pelo site: www.conectcor.com.br. O site do Jornal Nossa Terra é: www.epapromocoes.com.br/jornalnossaterra e o e-mail jornalnossaterra@conectcor.com.br.

 
 
 
Home O Jornal Clientes Cultura Contato Atualidades Jornal Nossa Terra Folha de Torrinha Epa Promoções Nossa História Conheça Mineiros Espaço do Leitor Sociais Política Policia Nostalgia Lazer Horóscopo Capa Eventos Esporte Classificados Capa