Sargento Leonísio Ribeiro recebe título de Cidadão Mineiros-
 

Em sessão realizada no dia 22 de novembro, nas novas instalações da Câmara Municipal, o 1º Sgt PM local Leonisio Aparecido Ribeiro recebeu o título de Cidadão Mineiros-tieteense pelos relevantes serviços prestados a comunidade. É sabido o trabalho que Sargento Ribeiro desenvolve com os jovens do JCC (Jovens Construindo a Cidadania) e Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência).


Em seu discurso, o Sargento Ribeiro em resumo disse: "Em junho de 2006, quando da minha transferência para Mineiros do Tietê, no início causou um trauma, mas com isso foi possível gerar o desafio no combate ao furto e trafico de drogas o que nos preocupava naquela ocasião. Buscamos combater todos os delitos e estamos conseguindo ano a ano a diminuição, graças à  ação dos Policiais Militares componentes de minha equipe sem a qual não seria possível esse feito. Nesse processo houve também a harmonia com os componentes da Polícia Civil".


Disse ainda, o homenageado que "nesse tempo trabalhamos com projetos educativos e preventivos desenvolvidos pela Polícia Militar junto à s escolas, destacamos o Proerd e o JCC. O Proerd atendeu desde 1999, cerca de 2.500 crianças, que receberam noções de cidadania, civilidade, auto-estima, regras e os males que as drogas podem causar no nosso corpo e cérebro.


O JCC, instalado desde 2001, com auxilio do jovem Carlos Gabaron, trabalha com cerca de 35 adolescentes em média por ano com ensinamentos de cidadania, respeito ao próximo, resolução de conflitos com o objetivo de formar uma sociedade mais preocupada com seu município. Sabemos que seria hipocrisia em dizer que todos os jovens que tivemos contato não irão usar drogas, mas temos a certeza de que a sua maioria irá utilizar os ensinamentos passados pelos policiais militares".


Na mesma sessão, houve homenagem aos ex-presidentes da Câmara Municipal, destacando a presença de Mauro Rodrigues, Jarbas Moreira, José Luis Ferrarez, Roberto Ferro e do Dr. Mário Luiz Cipola, que concedeu seu nome a Galeria dos Presidentes.