Vereador Gustavo Chitinha deixa PPS e denuncia perseguição
 
O vereador Gustavo Chitinha acaba de deixar o PPS do prefeito João Sanchez e vai para o PSL, que era do ex-prefeito José Dirceu Alves. A manifestação do vereador em ser candidato a prefeitura em 2012 motivou a sua transferência da Ciretran para a lançadoria municipal, em documento assinado pelo seu próprio aliado Mário Ramos, que também é Chefe de Gabinete da prefeitura.
Ferrarez é funcionário público municipal, concursado e exercia funções há 12 anos junto a Ciretran e estranhamente, depois de desfiliar do partido do atual prefeito, foi transferido. Nesses três anos, Chitinha se manteve na equipe aliada ao prefeito e votou quase tudo que o executivo encaminhou a Câmara, mas ultimamente os dois não vinham se entendendo bem.
A imprensa, o vereador Chitinha disse que está sendo perseguido pelo prefeito e que deixou o PPS pela falta de organização e estrutura, desvio do programa do Partido, pela grave discriminação pessoal e pelo prefeito estar envolvido em diversas denúncias de irregularidades.
Ainda, segundo o vereador sua transferência foi de forma duvidosa, já que o prefeito deveria baixar uma portaria e não pedir para Mário Ramos enviar-lhe um comunicado simplesmente e com alegação de que está havendo uma redistribuição de serviços para atender a demanda da lançadoria.

Vereador pode perder mandato por infidelidade partidária

O vereador Gustavo Chitinha pode perder o mandato a qualquer momento, caso o seu antigo partido o PPS ou o seu suplente Francisco José Nunes que nas eleições de 2008 obteve 159 votos impetrem na Justiça Eleitoral o pedido de seu mandato. A legislação entende que o mandato pertence ao partido.
A lei eleitoral dispõe que o parlamentar precisa apresentar justa causa para mudar de partido pelo qual foi eleito. A resolução estabelece que existe justa causa para a troca partidária nos casos de incorporação ou fusão de partido; criação de novo partido; mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário ou grave discriminação pessoal.