Bastidores
 
Troca a troca de partido

O vereador Paulinho da farmácia não suportou a pressão e deixou o PV. O vereador foi para o PSD e terá que defender seu mandato na Justiça, já que o partido pretende ingressar com o pedido da sua cadeira por infidelidade partidária. O vereador Beto Cipola não seguiu o companheiro e ficou no PV e poderá ser nome forte para a sucessão municipal.
O vereador Gustavo Chitinha trocou o PPS pelo PSL e montou sua equipe para a disputa do pleito municipal de 2012. É notória a intenção do vereador em pleitear o executivo, mas antes terá que defender seu mandato, já que o prefeito João Sanchez estuda ingressar na Justiça Eleitoral e pedir sua cadeira.
O PDT recebeu vários filiados ilustres do antigo DEM como os ex-vereadores Fernando Ronquesi, Jaquelito e João do Mercado. O PDT pretende referendar o nome dos tucanos Zé Vendramini para o executivo.
O PV mais ganhou do que perdeu nessas idas e voltas. As mulheres aderiram ao Partido e ganham força para a disputa das eleições de 2012. O presidente do partido Edimilson Eufrásio se declarou pré-candidato ao executivo e para isso conta com o apoio do partido PCdoB. Além da podóloga Mara Dalpino, o PV trouxe as empresárias Francis Riccis e Kely Cantador, a presidente de Associação de bairros Elaine, dentre outros. O comerciante Nilton Botura tem nome forte no Partido e pode ser a carta da manga.
O PT da Vice-prefeita Rose Rossi trabalha nos bastidores para fazer oposição ao prefeito João Sanchez. O PT tem a simpatia do o PV e do PP e juntos esses partidos podem fazer história.
O ex-vereador Paulo Santilli é o pré-candidato do PP a prefeitura de Mineiros do Tietê para 2012. Santilli tem o apoio de Mário Cipola, ex-vereador.
O PCdoB aliado do PV nas disputas de 2012 tem no presidente Ivan Menezes de Almeida e na senhora Bitu sua referencia eleitoral. O Partido possui cerca de 50 filiados registrados na Justiça Eleitoral e promete surpreender.